Colecções  >  Arte Moderna e Contemporânea  >  Séc. XXI

Séc. XXI

Para o Museu do Caramulo uma colecção de arte não é um destino, mas um caminho que nunca acaba. Por isso, só mantendo uma colecção viva é possível captar as diferentes formas que a arte assume em cada momento, incluindo o presente.

A Arte Contemporânea desempenha por isso um papel de renovação e dinâmica no Museu do Caramulo, fazendo da Colecção de Arte uma colecção actual, tal como o foi na sua génese há mais de meio século atrás.

O acervo de Arte Contemporânea do Museu do Caramulo assume assim uma forma de homenagem à nova geração de protagonistas das artes visuais, em Portugal. Todas as peças da colecção do Museu do Caramulo são fruto de doações dos próprios artistas, cumprindo assim com a visão dos fundadores da instituição.